segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mulheres que fazem piadas com a própria vida e seus defeitos

Homem posta no facebook: hoje acordei tão feio que me olhei no espelho do banheiro e tomei um susto.
Comentários: sério, só hoje? Vc é feio, grande bosta, conta uma novidade

Mulher posta a mesma frase, comentários: Nossa, amiga, não fica assim não. Você precisa se tratar. Ta de TPM?

Eu já vi alguns homens de stand up comedy questionarem por nunca verem uma mulher subir no palco e fazer piada com os próprios defeitos. Eu quero responder neste blog essa dúvida. Se um homem comediante sobe no palco e começa a fazer piada com os próprios defeitos, todos acham engraçado, diferente do que aconteceria se fosse uma mulher comediante.
Se uma mulher falar que está gorda, ninguém acha engraçado, a platéia não ri, a platéia chora, a platéia começa a dar conselhos para ela resolver os problemas de auto-estima que ela tem. Alguém recomendaria um livro de auto-ajuda sobre autossabotagem. Como se uma mulher que faz piada com os próprios defeitos, aliás uma mulher que assume que tem defeitos, uma mulher que não sai dizendo por aí que é perfeita para todo mundo,  tivesse problemas de auto-estima. Uma mulher não pode ser bem resolvida, ter amor próprio se zomba de si mesmo, publicamente, diante de uma platéia ainda por cima, perante a sociedade, se assumir que ela possui defeitos. Ela não pode dizer que se acha feia e mesmo assim ser feliz, ninguém acredita.
Agora um homem pode. Um homem pode subir no palco fazer piada dizendo que tem pinto pequeno, não pega ninguém, que está gordo, que é um falido, que ninguém o ama. Todo mundo ri. Agora uma mulher não pode nem fazer piada sobre ser um fracasso. Ninguém vai achar engraçado e todos vão sentir pena.
Não me pergunte por que, uma mulher tem que ser perfeita até quando vai fazer piada. Ela não pode falar nem zoando, mesmo que ela acredite que é bonita estando acima do peso, mas se quiser fazer rir, não adianta falar como se se achasse feia, afinal ninguém vai rir. Todo mundo vai realmente acreditar que ela não está sendo irônica, que apesar de estar bem claro que ali é um momento de piada, vão levar a sério o que ela está falando e vão dizer que ela não tem auto-estima, que ela não se valoriza, que ela deve parar de ser depressiva, que ela está de TPM, e o que ela está dizendo sobre ela mesma não é engraçado.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Anime: Noragami

Sinopse: Yato, um Deus menor cujo sonho é ter um monte de seguidores a adorá-lo e a orar. Infelizmente, o seu sonho está longe de se tornar realidade uma vez que ele não tem sequer um único santuário dedicado a ele.
----
É um anime da categoria sobrenatural, da mesma categoria YuYu Hakusho. Com um outro ponto de vista, e eu adorei principalmente as regalias. Eu não terminei de assistir, ainda tem o mistério de como o Yato virou um Deus. Será que um ser humano pode morrer e subir de categoria de regalia para Deus? Sei lá fiquei pensando, os Deuses no japão parecem os santos católicos.

Eu assisto online no extremeonlinebr qualidade youtube mesmo, mas tem link pra uma versão com qualidade melhor.

Até agora só tem 12 episódios e 2 OVAS.
Mas há boatos que estreia todo domingo até dia 23 de março.

Se você ficou muito curioso com a história já aviso que vai ter que ler o mangá se quiser continuação, e o mangá não tem fim.
Ainda não descobri se o autor parou de escrever, vamos torcer para que seja lançado toda semana e não todo mês que nem Attack on Titan.


Kdrama: Pride and Prejudice

Se você costuma ler sobre séries, você já viu por aí séries sobre advogados. Essa série é diferente porque é sobre promotores. Lembra séries sobre policiais, detetives e médicos legistas.
Tem muito flashback. Eu adoro flashback. Começa a história no meio, aí aos poucos os personagens vão lembrando do passado e você vai descobrindo segredos e desvendando mistérios que você nem imaginava sobre aquele personagem.
Por isso recomendo:

http://asianwiki.com/Pride_and_Prejudice_(Korean_Drama)

Eu assisto online no viki, pesquisa no google pride e prejudice viki que tem legendado em váááárias línguas.